Publicidade

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cosmética a base de cânhamo

Quando falamos sobre cannabis no mundo dos cosméticos, estamos falando do óleo da semente do cânhamo. A cannabis, que antigamente era utilizada para fins medicinais e nutricionais entre outros, hoje está tornando-se também umatendência no mercado dos cosméticos como o lançamento do produto “Body Butter Hemp” no Brasil pela empresa Empório Body Store que gerou um escândalo injusto acompanhado pela Equipe do CA em “Body Butter Hemp: última vítima da ignorância canábica” e atrapalhou além da imagem da empresa, a possibilidade de os brasileiros fazerem parte desta nova tendência de mercado que só tem a nos beneficiar.

Devido ao fato de que o óleo da semente do cânhamo é rico em ácidos graxos, chegando a 76%, qualquer dúvida sobre seus benefícios como um cosmético se tornam indiscutíveis. Como comprovam as pesquisa de Horrobin (J. Am. Acad. Dermatol. 1989 20 1045-1053) e Wright (Br. J. Dermatol. 1991 125 503-515) sobre ácidos graxos, a sua falta pode causar:

  • Descascamento de pele
  • Hipertrofia das glândulas sebáceas
  • Vasos capilares fracos
  • Pele ressecada
  • Cabelo fraco, opaco e até perda de cabelo

O óleo da semente do cânhamo é totalmente seguro e saudável, não podendo ser confundido com a maconha. O óleo da semente do cânhamo possui aproximadamente 56% de Omega 6 (ácido linoléico), 20% de Omega 3 (ácido alfa linoléico) e 3% de ácido gamma-linoléico (AGL) balanceados perfeitamente em uma relação de 4:1 (Omega 6:Omega 3). Entre os benefícios mais aparentes temos:

  • Corrigi as consequências de pele ressecada
  • Previni o envelhecimento da pele
  • Ajuda na cicatrização e previne inflamações de pele

Hidratantes à base de cânhamo tem uma textura agradável à pele, não deixa a pele oleosa e é absorvida rapidamente. O óleo da semente de cânhamo é considerado o óleo mais “seco” entre os vegetais utilizados. As recomendações de utilização são: 3% de óleo em cremes para mãos, pés e corpo, 10% em cremes pós-sol, batons, manteiga labial e esmaltes para unhas. Também é recomendado o uso de 3% em maquiagens líquidas,em pó e em condicionadores, é recomendado também o uso de 10% em cremes para tratamento de pele para combate à acne.

Não há dúvidas que o cânhamo é a nova moda. Com certeza apresenta uma relação custo benefício positiva e é um produto natural, que ultrapassa os limites do mercado atual com suas características únicas citadas acima. Essa moda ainda virá para o Brasil. Já veio uma vez e foi expulsa”, esperamos que na próxima vez eles já saibam mais sobre a sua falta de conhecimento geral sobre o assunto.

Fonte: http://www.ukcia.org/research/Happi/hempseed.php


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Canal Grower Fantomas (Youtube)