Publicidade

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A maconha medicinal conforta os pacientes e recheia os cofres públicos

O Câncer é uma doença maligna e que infelizmente afeta muitas pessoas. É bem comum conhecermos alguém próximo que já sofreu desta doença. Misturam-se histórias felizes e tristes, que no final, uns conseguem vencer e outros infelizmente, não. A verdade é que o tratamento é doloroso, angustiante, sofrido , mas que pode com o uso terapêutico da maconha, se tornar mais fácil. O uso da maconha de forma terapêutica em pacientes de câncer, melhoram sensivelmente a qualidade de vida dos mesmos.

Apesar da relutância, muitos países do mundo e 16 estados Norte- americanos, já adotam o uso da maconha medicinal. É provado cientificamente, que a maconha é altamente benéfica para indivíduos que sofreram fisicamente durante o tratamento de alguma doença.

A maconha medicinal não só conforta os seus pacientes, como também recheia os cofres públicos. É inegável que este mercado é muito valioso. E que é preciso explorá-lo de uma forma legal, tirando-o consequentemente do poder do narcotráfico e dos carteis, que devastam as famílias e os jovens, principalmente em áreas menos favorecidas , como em favelas.

Alguns estados dos EUA, no qual a prática da maconha medicinal é legalizada, estima-se que em um mês, o montante de vendas ultrapasse a casa dos 1,5 milhão de dólares. Isto, sem contar o efeito cascata, no que diz respeito à geração de empregos.  O melhor disso tudo, que é um mercado em que sempre está em alta.

Uma parceria entre a TIME e a CNN revelaram que a cidade de San Jose, na Califórnia, trouxe às receitas ficais 290 mil dólares. Afirmaram ainda que por exemplo em Massachusetts, a economia gerada pelos dispensários de maconha poderiam chegar a 18,5 milhões de dólares ao ano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Canal Grower Fantomas (Youtube)